sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hervé Léger para AVON

Hoje, assistindo TV acabei vendo o comercial do novo perfume da AVON e uma grata surpresa. A Hervé Léger em parceria com a Avon lanças duas fragrâncias uma feminina e outra masculina. Algumas informações sobre os perfumes.

O Hervé Léger Masculino_ Um amadeirado especiado, que combina notas cítricas, ricas especiarias e o toque final de madeiras sensuais. Além do perfume, tem a Loção após Barba

Hervé Léger Feminino_ Um floral amadeirado, que traz a cativante combinação de frescor, florais exóticos e inebriantes madeiras que te convidam a entrar no jogo da sedução.

Essa não é a primeira parceria da Avon com grandes grifes _ Jean Paul Gaultier e Emanuel Húngaro, assinaram fragrâncias para a marca de cosméticos.

Assistam o comercial:





Como gosto de história de moda, vai um pouco sobre quem é Hervé Léger.


Hervé Leroux Léger, nasceu na frança, trabalhou muito tempo com Karl Lagerfeld (da Chanel) depois de anos ao lado do kaiser, Leroux como era chamado por Karl, resolveu se desvincular da Maison francesa. Partindo, solo rumo ao estrelato. Criador do estilo bandage, este mesmo que está nas ruas, onde tem a modelagem justa ao corpo, deixa qualquer mulher com o corpão. Várias celebridades na década de 90 aderiram aos bandages, não vou citar nomes, pois foram muitas muitas.

Do ápice ao fundo do poço, no começo do ano 2000 Léger vendeu sua grife para o poderoso Max Aziria (dono do império Aziria, que tem as marcas Max Aziria, BCBG). No ano seguinte o estilista seria demitido da marca que levava seu nome.

Max Azria, como um estilista de sucesso, grande empreendedor resolveu relançar a Hervé Léger, em 3 de fevereiro de 2008, trouxe a passarela o estilo icônico da década de 90, esse desfile contou com duas brasileiras, Bruna Tenório e Isabeli Fontana. Depois da volta o sucesso é total, visto nas ruas de todo Brasil inclusive aqui em Aracaju.

Fotos: Reprodução


Helena Christensen e Karen Mulder _ Hervé Léger Verão 1995

Bruna Tenório _ Hervé Léger by Max Aziria Inverno 2008


Isabeli Fontana _ Hervé Léger by Max Aziria Inverno 2008


Fernanda Pinheiro, no AFS de blusa bandage


E por onde anda Hervé Leroux Léger? Pesquisei um pouco, descobri que o estilista francês, retornou ao seu país, abriu um ateliê ao sul. Procurando um novo estilo de roupa, agora Léger está trabalhando com o drapedo. Boa sorte em sua nova empreitada.

Fica um pouco da história de sucesso desse estilo que gosto de ver nas ruas, inclusive vi algumas mulheres no AFS, usando peças bandage.

Confira o desfile Inverno 2009 da Hervé Léger by Max Aziria. A minha coleção preferida, após o retorno.



Siga-me no twitter: @AVfrazao

Um comentário:

Dommas disse...

Vinicius, que pena, logo hoje que foi mais bacana. O desfile da Ellus foi lindo!

Mas isso mesmo, próximo ano não perca, hahaha!

Estamos te seguindo.
Abraço,

Larissa L.