quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Alô, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro respira moda desde domingo. Os desfiles do Fashion Bunnises e no Rio-à-porter movimentam a capital carioca, mas somente ontem foi dada a largada (OFICIALMENTE) com o Fashion Rio. Seria desfeita de minha parte não comentar os desfiles com vocês leitores. Segue aí o melhor do 1º dia.


Doce, doce, doce a moda é um doce, foi assim a apresentação da Alessa. Sem fugir do bom humor, da excentricidade sempre colocada nas suas coleções Alessa Migani _ levou a passarela jujubas, balas e muito muito brilho.

PONTO FORTE: estampas de jujubas, balas, leveza nos tecidos (é inverno, mas no Brasil dificilmente temos uma estação rígida). Deu até fome agora.

Fotos: FFW




(+ FOTOS CLIQUE AQUI)

Acompanho os desfiles das Filhas de Gaia desde o primeiro, quando Marcela Calmon e Renata Salles desfilavam _ no Rio Moda Hype, é notória a evolução da dupla. O inverno tem o mix do sexy + masculino_femino, a alfaiataria surpreendeu-me, paletós longos, transparência ao extremo (desnecessário), saias, vestidos. A cartela de cores é típica do inverno preto, cinza e tons escuro.

PONTO FORTE: alfaiataria

(+ FOTOS CLIQUE AQUI)

O arquipélago de Fernando de Noronha saiu à inspiração para o inverno do pernambucano Melk-Zda. Volumes nas mangas (remete ao inverno 2008 da Balenciaga), forma seca na cintura dão a modelagem da coleção. (O futuro é aqui!) Tons claros e escuros _ amarelo, coral e nude nos claros, já nos escuro _ preto e azul marinho. A coleção é rica nos detalhes, pode-se observar nos tecidos_ veludo, tafetá, cetim e incrivelmente a lã de camelo.

PONTO FORTE: variação de tecidos e a modelagem futurista.




(+ FOTOS CLIQUE AQUI)

Tudo certo na Patachou, silhueta justa ao corpo dos ombros aos pés, cores sóbrias _ grafite, preto, cinza e marinho. O diferencial é a proposta da estilista Érica Frade_ pequenos volumes movimentavam a silhueta numa barra de saia, num ombro, num efeito de drapeado. Paetês compõe looks junto à seda, tule, cetim, renda, tricô. A marca apresentou uma coleção sem medo de errar.

PONTO FORTE: riqueza nos tecidos





(+ FOTOS CLIQUE AQUI)


Quem desfile hoje:

12/01 (quarta-feira)

18h: Acquastudio
19h: Maria Bonita Extra
20h: Coven
21h: Giulia Borges
22h: British Colony

Siga-me no twitter: @AVfrazao e aqui no blog!

Nenhum comentário: